Clínica de Recuperação Restituindo Vidas

Tratamento para Dependentes Químicos

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Tratamento para Dependentes Químicos

O tratamento de dependentes químicos surge como opção para aqueles familiares que precisam lidar com alguém do próprio grupo de parentes, o fato é que os vícios afetam todas as áreas da vida dos dependentes.

Porém, o uso e a dependência podem ser revertidas no tratamento contra as drogas, geralmente os mesmos são ministrados por hospitais e clínicas de reabilitação!

O tratamento de dependentes químicos é bem complexo, sendo que depois de realizar o diagnóstico, então o médico que decidiu ao lado próprio paciente, dos familiares e até mesmo dos que o acompanham realmente deverá decidir se esse tratamento será interno, externo ou ainda de internação parcial.

É importante destacar ainda que caso o tratamento seja interno, então o que acontece é que o paciente permanece internado todos os dias 24 horas por dia na clínica de reabilitação, de forma que consiga receber os cuidados intensivos para lidar com esses vícios.

Quando o tratamento é externo então o adicto acaba realizando suas atividades normalmente, dorme em sua casa e nos horários marcados frequenta o ambiente de tratamento. Ademais, ainda existem os casos de internações parciais, sendo que são combinados tratamentos internos e externos.

Sendo assim, esse acaba sendo um tratamento de dependentes químicos onde o paciente permanece durante a maior parte do dia sob os cuidados médicos, sendo que no final do dia retorna para sua residência.

Ademais, é preciso salientar ainda que em boa parte desses casos, a internação acaba sendo voluntária, sendo que pode acontecer obviamente de mesma ser involuntária ou até mesmo compulsória.

Sendo que nesses dois outros tipos de internações, os familiares ou cônjuges acabam então decidindo pela internação do indivíduo contra sua vontade, justamente a fim de preservar a vida e integridade física dos dependentes e dos familiares dos mesmos.

Está Precisando de ajuda?

Fale Agora Conosco

RECUPERE SEU FAMILIAR

Como funciona o Tratamento

Depois de entender como funcionam os tratamentos e os tipos de internações, é importante entender como seguir com as principais etapas desse tratamento contra as drogas:

Desintoxicação

Certamente essa fase é determinante para que a recuperação do dependente seja um sucesso, sendo que é nessa etapa que ocorre o processo de remoção das substâncias que sabemos são danosas ao corpo humano.

Esse processo requer monitoramento constante de todos os pacientes, sendo que a necessidade aqui é evitar que os sintomas de abstinência apareçam. Logo a desintoxicação, acaba fazendo com que o organismo e a própria mente acabem sofrendo se o uso da droga e acaba então favorecendo o desenvolvimento de sintomas como: tremores, ansiedade, desconforto e aumento da pressão arterial.

Saiba que é nessa etapa que são utilizados antidepressivos e ansiolíticos capazes de evitar a sensação de fissura que acaba dando nos dependentes químicos, sendo que dependendo da substância usada pelo dependente existem opções de remédios capazes de atuar contra convulsões.

Terapia comportamental

Depois da desintoxicação o paciente precisa de terapias com psicólogos e psiquiatras que são capazes de descobrir e ajudar na raíz do problema com os vícios precavendo o descontrole futuro.

Última etapa: reinserção na sociedade

Aqui o paciente acaba recebendo cuidados continuados, sendo que ainda há um trabalho voltado à prevenção de recaídas de forma que o paciente possa retomar sua vida e seu convívio social.

Logo uma clínica acaba sendo uma das melhores opções para lidar com paciente que está enfermo e dependente químico!

Fechar Menu