Tratamento Psiquiátrico Depressão, Ansiedade e Esquizofrenia

Tratamento Psiquiátrico Depressão, Ansiedade e Esquizofrenia

Tratamento Psiquiátrico Depressão, Ansiedade e Esquizofrenia

Tempo de tratamento: 90 dias (3 meses)

Equipe: Psiquiatras, Psicólogos, Terapeutas, Enfermeiros, Cozinheiros e Segurança.

Abordagem utilizada no tratamento de trastornos e depressão:

O tratamento da doença vai envolver um planejamento do psiquiatra para acompanhar o paciente e evitar as recaídas ao longo do tempo. A fase aguda é aquela em que o paciente está em crise, com os sintomas aflorados e em visível sofrimento mental.

Medicamentos antipsicóticos — esses medicamentos atuam bloqueando os neurotransmissores responsáveis pelos episódios de delírio e alucinação. Uma vez que os sintomas tenham desaparecido, o tratamento medicamentoso pode ser utilizado para evitar surtos futuros.

Na fase de estabilização, além da medicação, o paciente deve ser inserido em um programa de abordagens psicossociais para ajudá-los a retomar as habilidades sociais e diminuir o isolamento. 

A modalidade escolhida vai depender do quadro do paciente e de suas possibilidades. São elas:

psicoterapia — atenua os sintomas, previne novos surtos e ajuda a reinserir o paciente no convívio social.

Terapia ocupacional — terapia voltada para a realização de atividades. Isso ajuda o paciente a recuperar a vontade de se comprometer com alguma atividade, reforçando a organização e criatividade.

Grupos de apoio — contribuem para que os pacientes e familiares troquem experiências e se sintam inseridos em contexto social.

Psicoterapia integrada à reabilitação mental

A psicoterapia será realizada pelo nosso  profissional especializado, que irá avaliar qual é a melhor abordagem para as necessidades do paciente. A terapia cognitivo comportamental (TCC) é uma das abordagens mais eficazes no tratamento da depressão por ser focada no presente e resolução de problemas.

Contamos com unidades especializadas para tratamento da depressão, bipolaridade, esquizofrenia e transtorno de ansiedade.

Deixe um comentário